• Prazo para comprovação do uso correto do Auxílio Creche do Previ-Rio começa nesta sexta-feira (1)
Publicado em 30/11/2023 - 04:25  |  Atualizado em 30/11/2023 - 10:50

Começa, nesta sexta-feira, dia 1, o prazo para que os servidores que receberam o Auxílio Creche do Previ-Rio, ao longo do ano, comprovem o uso correto do benefício. O Auxílio Creche foi uma das duas modalidades do Auxílio Educação 2023, junto com o Previ Educação.

A entrega da documentação ao Instituto tem de ser feita exclusivamente online.  Os beneficiários deverão acessar o endereço: http://wpro.rio.rj.gov.br/previrio/beneficios/index.php, seguir as instruções e anexar a documentação necessária:

Declaração escolar, discriminando o período ( o mês de início e do fim do vínculo ) em que o dependente esteve matriculado, neste ano de 2023; com a assinatura do funcionário ou do responsável pela instituição de ensino;  CNPJ e respectiva identificação, além da Portaria, expedida por órgão oficial competente da área de educação, autorizando o funcionamento do estabelecimento. Caso tenha havido mudança de instituição, durante o ano, a documentação referente a essa nova deverá ser apresentada também.

As declarações devem ser enviadas nos formatos PDF, JPG, ou PNG, com tamanho de até 1 MB por arquivo.

Se houver a comprovação apenas parcial, ou seja de um número menor de meses do que os que foram efetivamente pagos,  o segurado precisa abrir um processo para efetivar a devolução dos valores recebidos a maior, caso contrário o Instituto fará a cobrança administrativamente.

O período para a apresentação da documentação de comprovação do uso correto do Auxílio Creche terminará no próximo dia 31 de dezembro. O beneficiário deverá acompanhar o deferimento,  na mesma página em que fez o envio da declaração. Em caso de indeferimento, o servidor poderá realizar o envio de novo documento, da mesma maneira já descrita. Declarações transmitidas por e-mail não serão aceitas para fins de comprovação.

O Instituto publicou na edição do D.O Rio, desta quinta-feira (30), a portaria regulamentando o procedimento.

Veja a Portaria Regulamentadora Clique Aqui