• Prova de Vida dos servidores inativos e pensionistas de final 0 deve ser feita neste mês de outubro
Publicado em 10/10/2022 - 12:17  |  Atualizado
A sede do Previ-Rio - Divulgação / Prefeitura do Rio
Os servidores inativos, segurados do Previ-Rio, e pensionistas do Funprevi, todos com final de matrícula 0, devem efetivar o seu Recadastramento Anual Obrigatório 2022, neste mês de outubro. O prazo  termina no próximo dia 31.
A Prova de Vida deverá ser feita,  presencialmente, em qualquer agência do Banco Santander do País, mediante apresentação do documento de identidade, válido em todo território nacional, e a inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF).
O Recadastramento Obrigatório, em 2022, segue o mesmo método dos anos anteriores, ou seja, com a ordem de chamada pelo final de matrícula.
Quando o segurado ou pensionista possuir duas matrículas, o recadastramento deverá ocorrer no mês do final de matrícula mais próximo do início do ano.
Caso o servidor ou o pensionista não possa comparecer, por algum motivo, a uma agência do Banco Santander, deverá consultar a portaria clique aqui ou  entrar em contato com o Disque Servidor, no telefone: (21) 2599-4746, para que seja orientado sobre o procedimento a ser adotado.
A prova de vida periódica visa ao aperfeiçoamento constante do cadastro geral de dados do Previ-Rio, a fim de prover o Instituto com as atualizações necessárias, que garantam o pagamento regular dos ex-servidores da Cidade e a seus dependentes, prevenindo fraudes e depósitos indevidos.
Todas as regras e o calendário do Recadastramento Previdenciário Obrigatório 2022 foram publicadas em portaria do Instituto, na edição do D.O Rio, de 15 de dezembro passado.
CALENDÁRIO DE RECADASTRAMENTO 2022

SERVIDORES INATIVOS E PENSIONISTA

FINAL DE MATRÍCULA* MÊS DE RECADASTRAMENTO
1 JANEIRO
2 FEVEREIRO
3 MARÇO
4 ABRIL
5 MAIO
6 JUNHO
7 JULHO
8 AGOSTO
9 SETEMBRO
0 OUTUBRO
( Entende-se como Final de Matrícula, o último algarismo antes do dígito verificador. Na matrícula 000.367-9, por exemplo, o final é 7, sendo julho o mês do comparecimento)

Para acessar a Portaria regulamentadora Clique Aqui

O Previ-Rio é o Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio de Janeiro. Autarquia responsável pelo pagamento das aposentadorias dos servidores municipais estatutários e pensão aos dependentes de seus segurados através da administração do Fundo Especial de Previdência do Município do Rio de Janeiro, o FUNPREVI.

O Instituto ainda é responsável pelo pagamento dos benefícios assistenciais aos seus segurados e administração do Plano de Saúde do Servidor Municipal, o PSSM.

• ENDEREÇO DO ÓRGÃO:
    Rua Afonso Cavalcanti, 455, prédio anexo do CASS, Térreo
    Cidade Nova, Rio de Janeiro/RJ CEP: 20211-110

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

• DISQUE-SERVIDOR
    ligue (21) 2599-4746 (Servidores ativos, aposentados e pensionistas)

ligue (21) 2599-4746

DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS
    ligue 1746 ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma Cidade com o código de área diferente do 21.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

PORTAL