Servidores municipais terão crédito para comprar imóveis no Centro

Publicado em 17/12/2022 - 08:04  |  Atualizado em 21/12/2022 - 10:00

As regras do Programa Especial de Financiamento Imobiliário do Previ-Rio, que cria carta de crédito para o servidor público municipal na área de abrangência do Reviver Centro, estão sendo divulgadas pela Prefeitura do Rio. Todos os funcionários segurados pelo órgão poderão se habilitar à compra de imóveis dentro deste perímetro urbano, com condições especiais de pagamento.

Ao menos 60% das unidades nos empreendimentos que aderirem ao programa serão priorizadas para os mais de 100 mil servidores municipais.

O programa quer fomentar a demanda por empreendimentos e ampliar a oferta de moradia na área do Centro, além de promover a melhoria na qualidade de vida do funcionário público.

O programa funciona sem taxas de juros e tem correção monetária pela inflação (IPCA-E), crédito de até 100% do valor do imóvel, prazo de até 30 anos e desconto direto em folha.

Quatro empreendedores imobiliários já mostraram interesse em investir na reconversão (retrofit) de imóveis ociosos do Centro. Destes, dois já estão habilitados ao programa. Os demais estão em fase de apresentação de documentos.

A carta de crédito poderá ser usada no perímetro delimitado pelas avenidas Rio Branco, Primeiro de Março, Beira Mar e Presidente Antônio Carlos, e pelas ruas Visconde de Inhaúma, Santa Luzia e Senador Dantas.

Veja o Decreto publicado

Acesse o Diário Oficial de 16 de Dezembro de 2022