Aberto último prazo do ano para adesão sem carência e modificações no Plano de Saúde do Servidor Municipal – PSSM

Publicado em 07/10/2023 - 09:04  |  Atualizado em 07/10/2023 - 09:08

O Previ-Rio abriu, neste dia 7 de outubro, o terceiro prazo excepcional do ano, para adesão sem carência, migração ou cancelamento  do Plano de Saúde do Servidor Municipal (PSSM). A nova oportunidade vai até o próximo dia 24 de outubro

Para os que fizerem a adesão neste período, a cobertura sem carência começa a valer a partir de primeiro de novembro; já os servidores ou pensionistas que realizarem o cancelamento neste novo prazo ainda ficarão vinculados à operadora atual até o próximo dia 31/10.

Para ingressar no PSSM; mudar de plano ou cancelar o seu contrato atual, os servidores, ativos ou aposentados; os pensionistas do Funprevi, bem como os servidores apenas com cargos comissionados, devem acessar o sistema PSSM On line, disponível  AQUI, e indicar sua opção.

Aqueles já beneficiários do PSSM poderão escolher outro plano, dentro da mesma operadora atual (downgrade/upgrade) ou migrar, sem carência, para outra empresa credenciada. Caso queiram permanecer com os planos atuais, não é necessário se manifestar no sistema, mas devem estar cientes de que os mesmos obedecem agora aos preços dos novos contratos e que serão mantidos dentro do plano correspondente, por mais um período.

As operadoras Assim – Grupo Hospitalar do Rio de Janeiro;  Grupo Notredame Intermédica e a Klini Planos de Saúde  foram habilitadas no edital de credenciamento, lançado pelo Instituto em maio, para dar cobertura de saúde e serviços odontológicos básicos aos servidores e pensionistas municipais,  até 31 de julho de 2025.

O servidor estatutário desconta 2% da sua remuneração (o Previ-Rio contribui com mais 3%, como forma de subsidiar cada plano individual) para ter direito a exames, consultas ou internações, no plano básico de referência. Dependentes, pensionistas e os apenas comissionados pagam um preço de tabela, de acordo com sua faixa etária, para aderirem ao PSSM.

Cada operadora oferece também planos superiores, com uma rede de ofertas mais abrangente e preço diferenciado, para livre escolha do servidor. Também está prevista a coparticipação, para quem optar por não utilizar a rede própria (fidelizada) da operadora, com valores e regras específicos, exceto nos casos de urgência ou emergência.

Para conhecer o PSSM e as Operadoras do Plano de Saúde – Clique Aqui

As tabelas e outras informações necessárias também estão disponíveis Clique Aqui

Para acessar diretamente o Sistema de Inclusão/Exclusão ou Migração – Clique Aqui

Veja a Portaria com os novos prazos de adesão, exclusão e movimentação – Clique Aqui (21/07/2023 )