Previ-Rio abrirá novos prazos de adesão sem carência e modificações no Plano de Saúde do Servidor Municipal – PSSM

Publicado em 21/07/2023 - 05:05  |  Atualizado em 21/07/2023 - 09:29

O Instituto irá disponibilizar novos prazos para adesão sem carência, migração ou cancelamento  do Plano de Saúde do Servidor Municipal (PSSM), além do que termina agora no próximo domingo, dia 23 de julho. A portaria do instituto definindo novas datas foi publicada nesta sexta-feira, dia 21, no D.O Rio.

Serão abertos três novos períodos, ao longo dos próximos meses:  de 7 a 27 de agosto; de 9 a 24 de setembro e de 7 a 24 de outubro.

Para os que fizerem a adesão ou migração até este domingo(23), a cobertura sem carência começa a valer a partir de primeiro de agosto, já quem optar pelos outros períodos o início será sempre no mês subsequente. Os servidores que realizarem o cancelamento nos novos prazos ficarão vinculados à operadora até o dia 31/08/2023, 30/09/2023 e 31/10/2023, respectivamente.

Para ingressar no PSSM; mudar de plano ou cancelar o seu contrato atual, os servidores, ativos ou aposentados; os pensionistas do Funprevi, bem como  os servidores apenas com cargos comissionados, devem acessar o sistema PSSM On line, disponível AQUI e indicar sua opção.

Aqueles  já beneficiários do PSSM poderão escolher outro plano dentro da mesma operadora atual (downgrade/upgrade) ou migrar, sem carência,  para outra empresa credenciada. Caso queiram permanecer com os planos atuais, não é necessário se manifestar no sistema, mas devem estar cientes de que os mesmos obedecerão aos preços dos novos contratos e que serão mantidos dentro do plano correspondente, por mais um período.

As operadoras Assim – Grupo Hospitalar do Rio de Janeiro;  Grupo Notredame Intermédica e a Klini Planos de Saúde  foram habilitadas no edital de credenciamento, lançado pelo Instituto em maio, para dar cobertura de saúde e serviços odontológicos básicos aos servidores e pensionistas municipais, pelos próximos dois anos, a partir de 1º de agosto,  até 31 de julho de 2025.

O servidor estatutário desconta 2% da sua remuneração (a Prefeitura contribui com mais 3% por trabalhador, como forma de subsidiar cada plano individual) para ter direito a exames, consultas ou internações, no plano básico de referência. Dependentes, pensionistas e os estranhos aos quadros pagam um preço de tabela, de acordo com sua faixa etária, para aderirem ao PSSM.

Cada operadora oferece também planos superiores, com uma rede de ofertas mais abrangente e preço diferenciado, para livre escolha do servidor. Também está prevista a coparticipação, para quem optar por não utilizar a rede própria (fidelizada) da operadora, com valores e regras específicos, exceto nos casos de urgência ou emergência.

As tabelas e outras informações necessárias também estão disponíveis AQUI.

Todas as regras para adesão ou modificação foram publicadas em portaria do Previ-Rio, na edição do D.O Rio, do dia  4 de julho.

Para conhecer o PSSM e as Operadoras do Plano de Saúde – Clique Aqui

Para acessar diretamente o Sistema de Inclusão/Exclusão ou Migração – Clique Aqui

Veja a Portaria com os novos prazos de adesão, exclusão e movimentação – Clique Aqui (21/07/2023 )

Veja a Portaria regulamentadora – Clique Aqui (04/07/2023 )

O Previ-Rio é o Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio de Janeiro. Autarquia responsável pelo pagamento das aposentadorias dos servidores municipais estatutários e pensão aos dependentes de seus segurados através da administração do Fundo Especial de Previdência do Município do Rio de Janeiro, o FUNPREVI.

O Instituto ainda é responsável pelo pagamento dos benefícios assistenciais aos seus segurados e administração do Plano de Saúde do Servidor Municipal, o PSSM.

• ENDEREÇO DO ÓRGÃO:
    Rua Afonso Cavalcanti, 455, prédio anexo do CASS, Térreo
    Cidade Nova, Rio de Janeiro/RJ CEP: 20211-110

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

• DISQUE-SERVIDOR
    ligue (21) 2599-4746 (Servidores ativos, aposentados e pensionistas)

ligue (21) 2599-4746

DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS
    ligue 1746 ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma Cidade com o código de área diferente do 21.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

PORTAL